terça-feira, 1 de março de 2011

Selos do Orkut


Os Selos do Orkut são uma forma de você se expressar e contar um pouco mais sobre você. Os selos que você ganhar e decidir mostrar no seu perfil serão visíveis para todos que visitarem a sua página. Aqui está uma lista dos selos que existem hoje, e as dicas de como ganhá-los:
Veterano
Este selo reconhece todos os usuários que estão no Orkut, com o mesmo perfil, há mais de 5 anos. Se você apagou um perfil antigo e criou outro novo, você precisa esperar completar 5 anos com o novo perfil.
Mais de 1 milhão de pessoas
Popular
Ser considerado popular na vida real não é fácil, e no Orkut não poderia ser diferente. Para ganhar o título de popular no Orkut, é preciso ter recebido comentários diversos de, pelo menos, sessenta amigos diferentes nos últimos dois meses.
Entre 150.000 e 200.000 pessoas
Mestre em Promoções
Este é o selo para aqueles que usaram o Orkut Promova para divulgar algo tão legal que conseguiu atingir pelo menos outros 1.500 usuários diferentes do Orkut.
Entre 100.000 e 150.000 pessoas
Graduado
Este é o selo para quem usa vários recursos do Orkut. Para ganhar esse selo, é preciso ter pelo menos três grupos de amigos, um jogo/aplicativo instalado, participar de três comunidades, ter um álbum de fotos público para todos no Orkut, ter comentado em alguma atualização de amigos, ter postado algum conteúdo publicamente no Orkut, ter enviado algum scrap privado e também usar um tema. Ufa, depois de já ter feito tudo isso, você certamente já estará graduado no Orkut!
Entre 200.000 e 250.000 pessoas
Conta confirmada prata
Quando você confirma o seu endereço de e-mail, você deixa a sua conta mais segura, impedindo que outras pessoas cadastrem no Orkut o mesmo endereço que você. E, além de ficar mais protegido, você ainda ganha de presente este selo de conta confirmada.
Mais de 5 milhões de pessoas
Comunidade milionária
O selo de comunidade milionária é dado a todos os donos de comunidades com mais de 1 milhão de membros. Para ganhar o selo, o usuário precisa ser o dono da comunidade durante pelo menos 30 dias.
Menos de 1.000 pessoas
Campeão Brasileiro
Este selo especial foi entregue aos membros das principais comunidades sobre o Fluminense no Orkut, como parte das comemorações pela conquista do Campeonato Brasileiro em 2010.
Entre 10.000 e 50.000 pessoas
Grande Contribuidor
Este selo é um reconhecimento do Orkut ao pequeno grupo de pessoas que vem contribuindo para a melhoria do site. Estas pessoas testaram novas versões do Orkut, encontraram problemas, sugeriram novos recursos e ajudaram, de várias formas, a fazer um Orkut melhor para todo mundo.
Menos de 1.000 pessoas
Superusuário
O selo de Super Usuário é dado para os principais contribuidores do fórum de ajuda do Orkut. Para receber o título de Superusuário, é preciso atingir o nível 21 do fórum, dando sempre respostas corretas e amigáveis.
16 pessoas
Feliz Ano Novo e Boas Festas
Estes dois selos foram dados no final de 2010 para quem descobriu os códigos secretos deles. Algumas dicas estavam no nosso blog oficial. Estes selos eram de uma edição limitada e não é mais possível ganhá-los.
Entre 50.000 e 100.000 pessoas
Google Developer Day 2010
Este selo foi dado a todos os participantes do Google Developer Day 2010ocorrido em São Paulo. Os códigos dos selos foram entregues no próprio evento.
Menos de 1.000 pessoas
Visitante do Google
Este selo é entregue a algumas pessoas que já visitaram pelo menos um dos escritórios do Google pelo mundo.
Menos de 1.000 pessoas
Eu acredito na Educação
Este selo foi lançado em conjunto com o Instituto Ayrton Senna. Para ganhar o selo, é preciso acessar o site oficial da instituição e se cadastrar para receber seus boletins.
Entre 10.000 e 50.000 pessoas